Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vulcões, no Brasil como fica?

Nos últimos meses, estamos nos deparando com diversas atividades vulcânicas por todo o mundo, como consequência a interferência na vida das pessoas que residem próximo aos vulcões, e nos dias atuais na circulação aérea resultado desses eventos.
A História nos mostra que vulcões e seus eventos marcaram no decorrer dos séculos e milênios a vida de muitas populações, algumas até desaparecendo por completo, mas são eventos que fazem parte do mundo desde que o mundo é mundo, alguns lugares são beneficiados por não terem atividades tão constantes como estamos vendo ultimamente, mas não podemos esquecer que o Brasil mesmo isento dessas atividades nos tempos atuais, já foi palco em eras passadas desses vulcões, hoje inativos no território brasileiro.
Para que tenhamos idéia, e venhamos a conhecer os rastros de que já estivemos neste palco, são possíveis identificar quando estudos geológicos nos mostram isto. Alguns lugares hoje em dia são famosos e turísticos por esses motivos, citamos aqui a cidade de Poços de Caldas, Caxambu, Caldas Novas e por aí vai.
Alguns anos participamos de algumas palestras, onde ouvimos esses detalhes e que sempre nos chamou atenção, às vezes podemos estar próximos de um lugar onde outrora foi resultado de atividades vulcânicas, e nesta pesquisa encontramos um Site muito interessante que vocês podem navegar por ele e entenderem como isto se processa.

                                             Foto G1

Esta imagem atual da erupção do vulcão no chile nos mostra a beleza da natureza, ao mesmo tempo que nos deixa apreensivo por esse poder incontrolável.

Aproveitem o site abaixo e faça sua viagem no mundo do vulcanismo pelo CPRM - Serviço Geológico do Brasil, vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário