Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

quinta-feira, 23 de junho de 2011

E. coli na Alemanha.












Londres, 23 jun (Prensa Latina ) O brotamento da bactéria Escherichia coli na Alemanha resultou muito virulento pela combinação de duas cepas, publicou a revista The Lancet Infectious em sua edição mais recente.

  A nova cepa nomeada 0104:H4 combinou a capacidade da EHEC com a da ECEA para formar um denso padrão nas paredes intestinais humanas com o qual ajudou a libertar uma perigosa toxina chamada Shiga, explicaram expertos da Universidade alemã de Münster.

Esta toxina é produzida pela EHEC (E. coli Enterohemorrágica) e as pessoas afetadas sofrem sintomas como diarréia sanguinolenta e insuficiência renal, problema chamado Síndrome Urética Hemolítica (SUH).

A maior parte das pessoas afetadas por EHEC recuperam-se e só de cinco a 10 por cento sofre de SUH.

A ECEA afixa-se à parede intestinal e provoca a doença, indicaram os especialistas.

Visando entender o perigo dessa mistura de cepas os cientistas analisaram mostras intestinais de pacientes de 23 de maio a 2 de junho do presente ano.

Para surpresa dos pesquisadores todas as amostras tinham a capacidade da EHEC de libertar à toxina Shiga e da ECEA de sea fixar aos intestinos.

A melhorada aderência desta cepa às células epiteliais intestinais pode facilitar a absorção sistemática da toxina Shiga e poderia explicar a alta freqüência de progressão ao SUH , expressaram os pesquisadores na publicação.

A cepa 0104:H4 tem causado 39 mortes na Alemanha, cerca de duas mil 700 casos de diarréia e 810 com complicações por insuficiência renal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário