Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

segunda-feira, 20 de junho de 2011

BENTO XVI: ENERGIA LIMPA DEVE SER PRIORIDADE DOS GOVERNOS

 
Cidade do Vaticano, 10 jun (RV) – No mesmo dia em que o Papa Bento XVI lembrou as tragédias ambientais do primeiro semestre deste ano, Silvio Berlusconi, Primeiro-Ministro italiano, ao final de uma coletiva de imprensa na sede do Conselho dos Ministros, provocou mal estar ao dizer que não participará do referendo deste domingo e segunda-feira, quando os italianos votarão para decidir se as leis sobre a energia nuclear, administração e privatização da água, além do legitimo impedimento devem ou não  continuar ou entrar em vigor.
A jornalista diz que o Partido Povo da Liberdade, o Pdl, ao qual pertence Berlusconi, deu liberdade de escolha para votar a favor ou contra. E pergunta se o Primeiro-Ministro, enquanto alta autoridade, exercerá seu direito de voto.

Berlusconi responde: "Não penso em ir votar. É um direito do cidadão em situações de referendo".

Bento XVI, falando aos novos embaixadores junto à Santa Sé, em língua francesa, disse que o meio-ambiente não deve estar condicionado a fins políticos e economicos.

"O homem, ao qual Deus confiou a gestão da natureza, não pode ser dominado pela tecnologia transformando-se em objeto. Essa consciência deve conduzir os Estados a refletir em conjunto sobre o futuro do planeta a curto prazo, sobre suas responsabilidades no que diz respeito a nossa vida e a tecnologia. A ecologia humana é imperativa. Adotar um estilo de vida que respeite o ambiente e sustentar as pesquisa e o desenvolvimento de energias limpas, que respeitem o patrimônio da criação e sejam inofensivas aos seres humanos devem ser as prioridades politícas e econômicas". (RB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário