Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vinícola Ravanello,Gramado RS, anote esse nome.

Guarde esse nome, "Vinícola Ravanello" é uma das opções de visita quando vier em  Gramado.  





Em janeiro tivemos uma reportagem, sobre a Vinícola Ravanello, como uma nova opção na serra gaúcha e a primeira opção de vinhos finos em Gramado, não poderíamos deixar de enaltecer esse empreendimento realizado por Normélio Ravanello, que buscou nos mínimos detalhes, nos apresentar o que provavelmente já é um grande sucesso no mundo da enologia, cada vez mais crescente no Brasil e principalmente na serra gaúcha.
Entrada
 As videiras.

                  

Normélio Ravanello, trás em seu DNA a origem italiana, principalmente dos bons vinhos, acompanhando desde criança seu pai Dionísio onde teve seus primeiros contatos com a arte da vinicultura, deixa transparecer em sua apresentação a dedicação e o prazer do que faz, trazendo logo na entrada da vinícola um dos símbolos deixado por seu pai, um equipamentos que fez parte da sua história.
Situada na RS 235, Km 29,5 s/nº Linha Carazal, além de acochegante, elegante, em suas formas estruturais, ela mostra a delicadeza e a objetividade do ideal de seu fundador com dependências de bom gosto, para atender eventos não só no mundo da enologia, como outros voltados a empresas e o social.

Lustre de entrada
Decoração de bom gosto no prédio da vinícola.





Não poderíamos deixar de comentar do seu corpo técnico, começando com a dedicação do seu fundador, bem como dos profissionais de larga experiência inclusive com doutorado na França na área de vinicultura, buscando dar aos seus produtos a qualidade que todo bom apreciador gostaria de sentir em um bom vinho, ele tem se dedicado a todo processo desde a plantação das vinhas até o produto final.

Pomar

 As oliveiras fazem parte desse visual.


 Ervas aromáticas.
 Plantações de Blueberry.
Physalis uma deliciosa fruta colhida no pomar da vinícola, que pode ser processada transformando-a em uma saborosa sobremesa.

No seu pomar, além das videiras, existem outras frutas, como kiwi, romã, amoras, physalis, oliveiras, framboesas, cerejeiras, blueberry, além de alcachofras e ervas aromáticas,  como manjericão, manjerona, curry e outras, que de certa forma tem seu lugar no futuro dos eventos da vinícola.

Salão de eventos.

Os espaços para eventos voltados para enologia, são de bom gosto, conjugados com uma cozinha moderna para atender toda programação na utilização desse espaço.


 Cozinha integrada ao local de eventos.
 Belos trabalhos talhados na madeira decoram o ambiente.

.


Começar um empreendimento com os pés no chão, buscando dar ao seu produto uma qualidade diferenciada, é a idealização do empreendedor, equipamento de última geração na produção do vinho e primeiro no Brasil. Alguns desenhados e fabricados sob medida, tudo isto tem como objetivo obter o desempenho necessário às atividades da vinicultura.
É importante salientar que dentro desse empreendimento, muitas outras atividades estão no planejamento e prontas para realização, e que serão inéditas na vinicultura gaúcha e brasileira.

Transformação e processamento da uva.
Todo ciclo desde a plantação das vinhas até o processo de engarrafamento do vinho.
Local para envelhecimento e armazenamento do vinho.
Espaço para degustação e loja,  bom gosto em um ambiente agradável.
Alguns produtos já disponíveis.





Ser um apreciador de vinhos, é algo que a cada dia vem se descobrindo no Brasil, é algo que faz parte da cultura européia, e de povos de outros continentes isto já realizado por muitos séculos.
Aos poucos vamos descobrindo o que esta preciosidade pode nos proporcionar, seja ao degustar bons vinhos, como criar ambientes onde a oportunidade de vivenciarmos o agradável prazer de passar momentos com amigos ou profissionais, possam nos proporcionar uma aventura indescritível na transformação de um elemento natural, em algo que a milênios já fazia parte da vida social da humanidade.
Em ruínas descobertas na cidade de Barcelona, Espanha, foi possível vizualizarmos grandes produtores de vinhos séculos antes de Cristo, o que mostra um aprimoramento contínuo na arte da vinicultura.
Esta é uma grande oportunidade de Conhecer a Vinícola Ravanello, onde a simplicidade e o gosto pela vida, pautada na atenção de seu fundador, lhe proporcionará bons momentos.

Por: Marco Antonio Lopes Ferreira
Gramado 16.02.2011

www.vinicolaravanello.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário