Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Código Penal atualizado 2010

Código Penal Atualizado 2010
Publicado por Vinicius, Categoria Genérico.

É natural que com a entrada de um novo ano novas mudanças estejam sendo previstas e também alterações aconteçam em diversos setores, são feitos reajustes em tarifas referentes a impostos entre outras coisas mais, inclusive entrou em vigor o novo código penal que também sofreu algumas mudanças.
As mudanças do código penal brasileiro 2010 foram significativas, veja o capítulo 4 do título 2 do livro 3 do Código Penal foi revogado, sendo assim o protesto com novo júri foi extinto, no caso isso serviria para condenados por crimes dolosos contra a vida. Também podemos encontrar mais alterações.
Mais outras mudanças código penal estão previstas para a idade mínima do júri, antigamente permitiam-se que pessoas com até 21 anos pudessem ingressar no mesmo, agora essa faixa etária foi reduzida para 18, sendo assim quem já atingir a maioridade poderá estar fazendo parte da composição dos jurados.
Agora que você já conhece o código penal atualizado então está ciente dos direitos referentes aos jurados dentro do tribunal. Há alguns sites em que disponibilizam o código penal para download, que é o caso do BaixaTudo, logo mais abaixo você também vai encontrar um vídeo exemplificando as alterações em que foram feitas no código.
Ainda sim devemos salientar que essas alterações encontram-se em processo de aprovação, sendo assim podem ou não ser efetivadas para entrar em vigor, enfim, vamos aguardar que a decisão correta seja tomada para que o nosso código penal seja justo e também favorável aos princípios corretos.
Mais informações sobre direito penal 2010 você pode estar encontrando no site da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O congresso deverá estar verificando as novas medidas até março deste ano, sendo assim o prazo estipulado para que tenhamos em ação ou não conosco o novo código penal é de pouco tempo.
Assim que surgirem mais atualizações sobre o assunto vamos estar publicando aqui pra vocês, fiquem ligados em nosso blog para mais notícias do código penal atualizado 2010!




Fonte: http://www.mundodastribos.com/codigo-penal-atualizado-2010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário