Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 de junho

Apoio






No dia 05 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente. Para celebrar, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente –PNUMA elegeu a Índia como país-anfitrião em 2011, onde serão realizadas diversas atividades. O tema deste ano é “Florestas: a Natureza a Seu Serviço”.
A Índia foi escolhida por ser uma das economías que mais cresce no mundo e que está adotando um proceso de transição para uma “economia verde”. Este ano, Mumbai e Nova Deli serão palco da celebração, que irá enfatizar como as ações individuais podem ter impactos exponenciais, com uma variedade de atividades, como: plantar árvores em escolas, dias sem carro, concurso de fotografias sobre as florestas, viagens para a observação de aves, limpezas de parques, exposições, entre outras.
Mas as comemorações não serão apenas no país asiático: o objetivo do PNUMA é envolver pessoas de todos os países e superar o resultado de 2010, onde mais de 112 países realizaram atividades. Você também pode – e deve – participar. Veja como:
Mostre o que você faz pelo meio ambiente
Reúna seus amigos, colegas, parentes e quem mais puder e realize realize uma ação relacionada aos cuidados com o meio ambiente. Ações simples como plantar uma árvore ou usar bicicleta ao invés de carro são exemplos. Depois cadastre no site do PNUMA e mostre ao mundo inteiro o que você fez. Lá é possível enviar fotos e vídeos, para ilustrar melhor a sua ação. Quando você for registrar a sua atividade do WED, você será questionado se deseja registrar sua atividade em nome do Don Cheadle ou da Gisele Bündchen, que se enfrentam em um desafio ambiental.
Blogueiro na Índia
Se você tem um blog, gosta de fazer posts sobre asuntos ambientais e tem curiosidade de conhecer o país-anfitrião do Dia do Meio Ambiente, participe do concurso de blogs realizado pelo PNUMA. O responsável pelo blog que vencer a disputa ganhará uma viagem à Índia.
Além destas atividades, o site já tem várias publicações sobre a data, como: notícias, informações sobre florestas e especiais multimídia.

http://www.voluntariosonline.org.br/noticia/1118-Dia-Mundial-do-Meio-Ambiente---05-de-junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário