Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

“AS SERRAS  E OS PARQUES DO RIO GRANDE DO SUL”


http://www.mapas-rs.com/mapa-rodoviario.htm


Algum tempo atrás, mostramos neste blog, alguns dos parques que encontramos na Região sul do Brasil, mas especificamente no Rio Grande do Sul. A busca pela oportunidade de sair do trânsito louco que encontramos nos grandes centros e uma vida que desgasta cada vez mais a saúde das pessoas, torna-se de bom, a busca de paisagens agradáveis que possam sedimentar em cada um de nós, a tranquilidade do tempo e a leveza da mente, associado claro, uma boa gastronomia. Isso tem mostrado que as pessoas buscam o que se tem de melhor, como forma de viver fora dos padrões que encontramos nos grandes centros do País.
Para algumas pessoas final de semana ou férias formulam o verbo viajar, com ele caminham juntos, paisagens, gastronomia, diversão e uma boa dose de aventura, e não é qualquer lugar que nos oferece isto, mas o crescimento desses locais vem sendo impulsionado de uma forma magnífica.
Na maioria das vezes, imaginamos que estes locais estão distantes dos centros, porém deparamos com lugares que agradáveis bem próximos de onde nos encontramos, e basta alguns minutos ou poucas horas para estejamos nos divertindo com o corpo e a mente.




Hoje temos um lugar próximo a Gramado que ao conversarmos com algumas pessoas se conheciam este parque ou se já tinham passado por lá, e surpreendi quando falaram que já tinham ouvido, mas nunca tinham ido ao parque. Quando falamos de natureza esperamos momentos agradáveis e sempre encontramos.
Há  quinze minutos do centro de Gramado ou Canela, você pode apreciar diversas cascatas, uma vegetação exuberante e o cheiro de natureza que muita das vezes não encontramos nos grandes centros. Hoje mostraremos um pouco do Ecoparque bom para caminhar, belas cachoeiras, boa gastronomia e que pode preencher um pouco o seu final de semana.



O parque é particular e cobra uma entrada de R$ 12,00 para visita-lo, porém se você quiser almoçar no restaurante que lá existe você fica livre dessa cobrança, o almoço livre sai na faixa de R$ 50,00 por pessoa, sem as bebidas, mas você tem diversas bebidas e sucos que podem saciá-lo. Encontramos trilhas para uma boa caminhada e um belo visual, algumas cascatas que acompanhadas de lago, e pode utilizar para banho, é claro que para isto o corajoso deve esperar o verão, afinal de contas estamos falando de serra e um local onde no inverno temos temperaturas abaixo de zero grau, mas vale o visual e a caminhada.



Situado no vale do Quilombo, fazendo parte do município de Canela-RS, pode lhe proporcionar momentos de reflexão, e apreciar essa natureza onde gradativamente o Brasil redescobre, hoje em um momento onde a pauta maior de todos nós é a sustentabilidade, o lixo que criamos e o legado que deixaremos para nossos filhos.

Conheçam e vejam algumas fotos que tiramos por lá.

Fotos Marlúcia V.S.Ferreira  07.08.2014
















































Alguns vídeos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário