Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Somália, piratas, pesca ilegal, pesca predatória, lixo tóxico, químico e nuclear. Consequências que não estão sendo medidas.

 

 

 


Comentário  : Marco A.L. Ferreira 19.08.2011

O  ser humano no decorrer dos séculos ainda não conseguiu aprender ou ponderar sua atitudes, e que acabam por retornar aos seus pés as consequências dos seus atos. Isto muita das vezes é alarmante com  resultados que ficam difíceis até de mensurá-los no decorrer dos anos. Quando deparamos com algum problema, no nosso imediatismo buscamos resolvê-lo  na sua plenitude, não avaliando em certos momentos, onde nasceu ou o que provocou, para que tenhamos a consciência de que  podemos ser a resultante deles e de suas consequências, necessário se faz, buscar as informações no seu todo, pois como um velho jargão nos diz, isto pode cair no seu colo. Alguns dizem que é necessário conhecer todas as sua variáveis, só assim poderemos dizer que realmente estamos inteirados de toda teia, e que no caso específico por trás existe coisas inconcebíveis que são problemas mundiais, e podem estar afetando as populações próximas, e que suas resultantes tendem a crescer cada vez mais. A matéria abaixo postada, embora em espanhol é de fácil entendimento e não deve deixar de ser vista por completo.
Nos últimos meses temos visto na mídia, sobre os piratas somálios, mas quantas vezes paramos para ver o que está por trás de tudo isto? é muito mais sério do que imaginamos, e concerteza não gostaríamos de estar nesse contexto, pois trata-se de vidas humanas, de fome, de pesca ilegal, de pesca predatória, de lixo químico, lixo tóxico, lixo nuclear, e que por mais que se esconda as verdadeiras atitudes dos homens e governantes, a natureza expõe o que se oculta, como aconteceu com o tsunami ocorrido da indonésia. Não deixem de ver a matéria e vocês poderão entender muito do que ocorre atualmente na Somália e que as consequências estão na porta de muitos países europeus, que já estão experimentando com invasão de pessoas vindas  do continente africano, não se medindo, que esses países que tem em uma de suas bases da alimentação a pesca, e podem estar experimentando consequências futura. Não percam, vale ver toda a matéria!!


Não deixe de ver até o fim, comunicação social só se transmite uma parte da verdade...

http://vimeo.com/18915020

Nenhum comentário:

Postar um comentário