Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

terça-feira, 6 de agosto de 2019

           "A LITERATURA NO CAMINHO DE MUITAS                                           EXPERIÊNCIAS"

            No descortinar de um grande projeto literário, "Marco Antônio Lopes Ferreira" , traz para este caminho literário suas experiências, e elas, trazem no seu bojo histórias não só emocionantes, mas pontos de grandes reflexões que nos fazem entender que a vida, ainda carece de que a entendamos em todas as suas variantes caminhos a serem trilhados, assim, podermos sentir que não só a ciência, mais as grandes filosofias buscam discernir nossas dúvidas e medos, pois, eles podem intervir nos nossos sonhos e realizações.

          A literatura nos últimos tempos, passa em uma grande revolução de ideias, e muitas delas se atrelam as experiências vividas, não importando quais foram os caminhos que nos trouxeram as informações, sejam da ficção, da vivência propriamente dita, mas nos deixam um legado de muitas existências passadas.

              O Autor citado acima, retrata em seus livros a realidade de experiências vividas, que se tornam muito interessantes para aqueles que gostam de ver e sentir essa caminhada, embora o tempo passe, e a ciência evolua, vamos nessa dobra do tempo conhecendo fatos importantes, que são retratados pelas literaturas diversas que não se prendem apenas em uma direção.

            O projeto do autor  é composto de oito obras literárias que preveem para os próximos quatro anos, ter um livro lançado a cada seis meses. Embora muito se fale que as obras literárias tem encontrado dificuldade entre muitos leitores, estas se baseiam em temas diversos, e podemos dizer que a própria industria cinematográfica, novelista e educacional, depende de obras interessantes para ser o sucesso que tem atingido, principalmente pelo cinema que tem arrecadando bilhões de dólares nas suas realizações.

            O autor tem dentro de todos os temas no seu projeto, fatos importantes que não só vivenciou, mas que foram resultados de discussão em rodas de amigos e de pesquisadores. Na sua literatura, fala-se não só da alma, como da física, da ficção todos baseados em histórias reais, assim como da energia contida no universo e  também da ufologia que vem abrindo muitos precedentes para reflexão.

              No dia 31 de Agosto de 2019, o autor lança na Secretaria de Cultura de Gramado, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, Rua Leopoldo Rosenfeld, nº 818, Planalto Gramado-RS, às 16 horas, localizado junto ao lago Joaquina Rita Bier, o Livro de nome "Alfonso" referente ao 5º Rei de Portugal, cuja história se inicia no século XIII em Portugal, e vai até o século XXI, passando pela expulsão dos Mouros da península Ibérica e pela Monarquia Portuguesa no Brasil na época do ciclo do café, e dentro  de todo esse conteúdo, personagens importantes da literatura portuguesa como "Florbela Espanca" e muitos outros.

                   Histórias fantásticas seguirão com os demais lançamentos, como foi dito, em um intervalo previsto de cada seis meses os apreciadores da literatura encontrarão histórias fantásticas, e se sentirão como se nelas estivessem, irão aguçar os seus sentimentos, e buscar entender o que muita das vezes passam em seus caminhos, mas visualizadas de forma diferente, e no livro vivenciarão estas emoções! Seguindo a trajetória de lançamentos estarão:



"La Cueva", baseado em uma visita do autor nas cavernas de Altamira, na Cantábria, Espanha, onde pinturas rupestres que datam de 18000 a 30000 anos, mostram nesta histórias, caminhos possíveis de acontecimentos, baseados em uma fantástica ficção que fará que em determinados momentos te falte ar, e você possa entender o que muitos cientistas buscam e pesquisam por tanto tempo
     "A Flecha do tempo", até onde você olha para as estrelas e se senti que é parte delas? Neste livro, encontramos muito do que se esconde por grandes potências, assim como por trás das religiões e da ufologia que tanto se fala nos dias atuais. Verdades ditas por pessoas mundialmente conhecidas, e que vivenciaram suas informações, será que somos obra do acaso? Nele as antigas escrituras mostram o filho das estrelas e qual é o tempo que nos espera.     
     "Quântica", Albert Einstein, o que pensava quando dizia que a ciência e a  religião deveriam caminhar juntas? A Lei da relatividade que veio dar uma outra conotação para um tempo que se passava pela lei da gravidade de Newton, qual o relacionamento com a medicina de milênios e com você? Será que nossas doenças, nossos medos, e o que criamos dentro de todo esse contexto influenciam em nosso corpo e em nossas vidas? Pensamos muito, mais pouco nos conhecemos, com isto somos o nosso próprio resultado em detrimento das nossas buscas. 

"Dimensões Alternativas" , estamos ao pouco conhecendo os nosso próximos patamares de interação, as dimensões que buscamos, não são mais a terceira ou quarta tão estudadas pelos cientistas, mas a quinta e as demais. O que isto implica na nossa vida? Qual a transformação que vem acoplada a este entendimento? Qual será a nossa necessidade premente para que não sejamos esquecidos no tempo e percamos a oportunidade de evoluirmos. Silenciosamente o mundo modifica e isto é contínuo queiramos ou não! Será que vivenciamos muitas dimensões? O "Déjà vu" pode ser parte disso? 
"Além do muro o invisível", em uma sociedade que busca se esconder de muitos problemas, colocá-los abaixo do tapete, é querer não enxergar o que acontece do outro lado do muro, é esquecer que pode estar ao nosso lado aquele que é parte de nossa responsabilidade, porém, muitos outros são esquecidos e responsabilizá-los para que a sociedade se ocupe de nossas obrigações, não é o mais justo! Não podemos esquecer de nossas obrigações! Nem sempre a psiquiatria é capaz de dizer que o que pode estar acontecendo na mente de alguém é um distúrbio mental, mas por trás de tudo isto, muitos interesses adversos são revelados, e ele, o muro, obstrui a tua visão deixando no invisível coisas importantes.  

 "Desnudando a Alma", no decorrer de mais de quarenta anos, poesias e reflexões foram parte de uma criança que caminha por mais de seis décadas, e esta, revelando os seus pensamentos, e suas descobertas, algumas delas psicografadas, outras reflexões do dia a dia, mostra que a alma pode se desnudar e revelar que a vida foi feita para ser vivida, e aprendendo nos mais diversos detalhes da inspiração, o que é despir a alma. 

"Paralelo espiritual"
este é uma paralelo que muitos desconhecem, a matéria roupagem distinta da alma que é eterna, possibilita vivenciar diversos momentos, e todos estes, se interligam no nosso aprimoramento. Vivenciamos muitas oportunidades no interplanos, e essas, não são privilegio de uma ou outra religião, todas se revelam de formas diferentes, mas buscam a mesma direção. É possível que você tenha guardado em si algumas dessas experiências? Sim! todos nós temos.

       Essa caminhada literária é de nos tirar o fôlego, porém nos compensa com uma visão diferente, para um momento diferente, para uma vida nova que bate as nossas portas e nos chama para um novo amanhã, e este se revela pelo simples fato de que não mais há tempo para perdermos.

(Por Marlúcia Vieira, Julho 2019)



Nenhum comentário:

Postar um comentário