Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dubai anuncia o edifício mais sustentável do mundo



A ideia é “torná-la a primeira e maior rede do mundo dedicada ao desenvolvimento humano sustentável”, diz o empresário.


Fonte: EcoD


dubai-9.jpg
Dos 110 pontos máximos a serem atingidos, o local recebeu 107
Fotos: Divulgação


Enquanto o Brasil quer alcançar o posto de terceiro lugar no mundo em edificações sustentáveis, Dubai sai mais uma vez na frente e anuncia o edifício mais ambientalmente correto do mundo. A loja de produtos ecológicos localizada em Sheikh Zayed Road desbancou o Bullitt Center, um edifício comercial em Seattle, nos Estados Unidos, que ocupava o topo do ranking.
The Change Initiative recebeu a certificação Leed Platinum com uma pontuação digna do prédio mais sustentável do planeta. Dos 110 pontos máximos a serem atingidos, o empreendimento recebeu 107 após avaliação feita pela Green Building Council dos EUA (USGBC), que supervisiona as diretrizes de sustentabilidade Leed.
dubai-1.jpg
“A The Change Initiative utiliza de forma eficiente os recursos naturais para causar um impacto imediato e positivo sobre o nosso planeta, o que irá beneficiar enormemente as futuras gerações”, explicou Rick Fedrizzi, fundador da USGBC, ao site TreeHugger.
A loja de dois andares possui um estilo elegante demonstrando que a utilização de materiais sustentáveis na estrutura não a torna necessariamente rústica. Além disso, ela comercializa produtos relacionados com a conservação de energia, gestão de resíduos e alimentos orgânicos.
dubai-10.jpg
Os empresários já planejam abrir 25 lojas do mesmo modelo em todo o mundo. A ideia é “torná-la a primeira e maior rede do mundo dedicada ao desenvolvimento humano sustentável”, projetou Fedrizzi.



Postado por Daniela Kussama

Nenhum comentário:

Postar um comentário