Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Transporte público movido a ar começa funcionar em 2013 em Porto Alegre

Em uma reportagem  de André Trigueiro sobre o transporte de massa a ser implantado em Porto Alegre em 2013, entre a estação do Transub e o aeroporto Salgado Filho, mostra uma nova opção segura, com poluição zero e uma ótima oportunidade para caminhos que ainda precisamos trilhar. Esse tipo de transporte que há muitos anos foi desenvolvido e testado em Porto Alegre, agora começa aparecer em nosso cenário depois de muitos anos e sucesso no exterior já por vários anos. Valorizar o que é nosso, ainda  continua sendo um grande obstáculo para que as tecnologias aconteçam no Brasil, 100% nacional, o gaúcho experimentará em breve, o que poderíamos estar utilizando por um bom período. Veja a reportagem e conheça essa nova opção de transporte, já existem algumas outras cidades que pensam nessa opção.


O Cidades e Soluções acompanhou com exclusividade a linha de montagem do Aeromóvel, um transporte público de massa, com tecnologia 100% nacional que começa a circular a partir do primeiro semestre de 2013, em Porto Alegre. Por fora, parece um pouco com meios de transporte como trem ou metrô, mas a grande vantagem do Aeromóvel é a fonte de energia que ele utiliza: O ar. Dessa forma, ele se desloca sem ruído ou emissão de poluentes.

Aeromóvel – 1º transporte público de massa movido a ar


qui, 11/10/12
por aline.peres |



http://g1.globo.com/globo-news/cidades-e-solucoes/platb/2012/10/11/aeromovel-1o-transporte-publico-de-massa-movido-a-ar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário