M. I. Consciência Cósmica
Galileu Galilei, foi um que teve que voltar atrás em um dos seus conceitos para que não fosse para as fogueiras da inquisição, mas passou o resto de sua vida aprisionado em seu lar, simplesmente por dizer que a Terra girava em torno do sol e não o contrário.
Imagem Google Com o passar dos tempos, as religiões passaram a admitir a veracidade de muitas informações que até então, não passavam de incógnitas a serem desvendadas. A Ciência por sua vez, também passou a admitir a importância da religiosidade nas matérias curativas que até então, eram posse apenas das ciências médicas, porém, com as observações que o magnetismo promovido pelo pensamento, e este subsidiado pelas preces e vontades, aceleravam os processos curativos em todos que se submetiam a eles.
Se voltarmos um pouco no tempo, lembraremos de Albert Einstein, quando dizia que religião e ciência deveriam andar juntas, pois a religião sem a ciência é cega, e a ciência sem a religião é manca. Vemos que estes caminhos trilhados por ambas nos trouxeram bons resultados, o que nos leva a um futura sem as vendas nos olhos como foi todo esse trilhar até o momento.
As portas do conhecimento se abriram para este novo momento, discutimos na era do átomo, das teorias das cordas, dos buracos de minhoca, da energia quântica, materializações, seres de outros orbes, e um imenso contexto de informações que mostram o universo de uma forma que jamais pensávamos em ver.
Passamos a entender com estamos posicionados em tudo isto, e como influenciamos e somos influenciados por este universo que nos circunda. Entendemos da existência de mundos paralelos, de dimensões outras, que não mas nos restringe as três que conhecemos e as quatro que falamos, mas também nas onze já admitidas pela ciência.
Entender todo esse contexto em que estamos inseridos, é algo extremamente importante! O processo evolutivo em que estamos inseridos neste momento, acelera o passo para acontecimentos importantes, que mudarão a estrutura de muitos conceitos, sejam eles, dogmáticos, ou que nos faça analisar nossas crenças, e rever nossos paradigmas, mas nos mostram que devemos nos atualizar pois o tempo não espera, e não levará muito tempo para que vejamos algo que até então só conhecíamos nos filmes de ficção.
É importante entender que as nossas religiões que nos balizaram até o momento, sentirão a realidade dos fatos que serão expostos, e como rebanhos em um direcionamento aos currais, grotescamente assim falado, nos serviu de direcionamentos, freios e interesses outros, que na hora certa será revelado.
Sociedade Espírita Esperança- Gramado-RS Foto- MALF