Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

A descoberta da Natureza pelas fotos.


Reina Sofia-Madrid-Espanha
É muito interessante quando se houve falar que as pessoas ao ingressarem nas redes sociais por seus smartphones, tablets, notebooks,  acabam ficando dependentes dessas redes sociais.

Se formos analisar que desde a criação de nossos sistema solar até o atual momento, já se passaram 4,5 bilhões de anos, e pela colocação dos cientistas a vida se pronunciou  em nosso planeta há 2 bilhões de anos.

Na realidade somos um produto resultante de 2 bilhões de anos de evolução, e que por duas teorias existentes a do Darwinismo lançado em 1859 por Charles Dawin, "Teoria das Espécies" e a teoria do Mutacionismo que teve Hugo Vries como seu idealizador, baseada no "Conceito de mutação e herança genética", somos a realidade de grandes transformações.

Todo esse processo proporcionou essa natureza exuberante que temos em todas as partes do mundo esquecida em alguns momentos, maltratada pelos ambiciosos e depredada pelos interesses econômicos, mas no atual momento, são pinçadas por apreciadores mundo afora nas fotografias que nos levam não somente viajar por elas sem ao menos sairmos da frente de nossos equipamentos eletrônicos, como nos impulsiona a conhecer determinados lugares e aprecia-los de forma diferente, alimentando dentro de cada um de nós, a consciência de que se isto não for cuidado, 2 bilhões de anos podem se perder.
Finister-Galicia-Espanha

A descoberta nos tempos atuais, demonstra uma nova descoberta, e nela estão todos e tudo que deve fazer parte do quadro, da fotografia, do interior dos imóveis ou das fábrica, da cidade e dos jardins, da vida como um todo, sabe porque? Não é porque está na moda, é porque ela se torna importante na vida das pessoas e de tudo que é parte dela. 

A natureza em todos os conceitos não sai de moda, embora se vista em estações específicas, ela fica bem na arquitetura moderna, ela fica eficiente em uma cidade cinza, ela alimenta ou cura o tédio. Por isso ela invade os smartphones, não só pela facilidade e a qualidade da tecnologia atual, como na forma diferente que ela proporcionará naquele momento.
Cambará-Rio Grande do Sul-Brasil

Vivemos um momento onde os cientistas que descortinaram todo processo de criação, agora entendem que dentro do que foi criado está muitas das soluções que buscamos. A medicina descobre que dentro dessa biologia diversificada existe um fascínio de que encontraremos todas as respostas para grandes busca. Tudo isto porque a 2 bilhões de anos as primeiras células vivas e unicelulares, despertava algo que no futuro traria os resultados para nossos maiores confrontos.

As descobertas continuam, e acabamos reconhecendo que a vida não é simplesmente a vida que conhecemos, diante de todas as dificuldades, é a possibilidade de transformarmos o caminho em uma realidade diferente desta que estamos, e cada vez mais veremos a natureza na nossa vida moderna, seja para embelezar, perfumar, dar cor ou nos deixar felizes e cheios de esperança em um mundo maior.
Gramado-Rio Grande do Sul-Brasil





As fotos mostradas nesta matéria e parte de uma biblioteca de fotos em alguns pontos do nosso planeta, tiradas por @um_giro_por_ai , (Instagram) e que poderão ser visualizadas no sua biblioteca com quase 3400 fotos, vale dar uma apreciada e entender como a naturezas está sendo conjugada com tudo e todos.

Ezcaray-La Rioja-Espanha

Palencia-Castilla y Leon-Espanha

Colônia del Sacramento- Uruguai

Colônia del Sacramento-Uruguai

Bodega Ysios-La Rioja-Espanha

Minas de ferro-Congonhas-Minas Gerais-Brasil

Lisboa-Portugal

Rio de Janeiro-Brasil

Ruínas de São Miguel-Rio Grande do Sul-Brasil

San Sebastián-País Vasco-Espanha

Santa Catarina-Brasil

Santander-Cantábria-Espanha

Samos-Galicia-Espanha

Litoral de São Paulo-Brasil

São Paulo

Lucerna-Suiça

Valencia-Espanha

Saber que é possível apenas preservar, já nos possibilita dar um grande passo para entender que somos todos partes de um contexto que vai muito além daqueles em que estamos inseridos, mas jamais devemos esquecer, que a complexidade da vida, tem em sua origem a natureza que contemplamos.

Marco A.L.Ferreira