Pensamento

" Não são os grandes planos que dão certos, são os pequenos detalhes" Stephen Kanitz

sábado, 13 de julho de 2013

A MINA - Museu de Pedras Preciosas

Localizada a 2Km de Gramado Rio Grande do Sul, mais precisamente no Parque TOMASINI, encontra-se um belo local para os turistas  que venham visitar a cidade, desta forma conhecer uma coleção de pedras preciosas, que não encontramos em muitos lugares no mundo.
O Brasil como muitos outros países na América do Sul, tiveram no decorrer de séculos, minas exploradas que não só de ouro e pedras preciosas, abasteceram o mundo como ainda acontecem na atualidade, alguns minerais que chegam  a ter 98% das reservas mundiais situadas no Brasil, são desconhecido de muitos, metais estes, importantes e necessários nas mais moderna tecnologia mundial. Em Gramado no Rio Grande do sul, encontramos uma bela coleção de pedras, valendo um passeio por lá, quando aqui os leitores tenham a oportunidade de visitar. O parque está aberto para visitação de terça-feira  até domingo, das 9h às 17:30 min, independente de como esteja o tempo, um local aprazível, cercado por natureza, e uma réplica de uma mina de extração de Ametista, pedra esta típica do Rio Grande do Sul. São galerias onde podemos visualizar diversos tipos de pedras, que sempre aguçam o interesse de vê-las de perto e conhecer estas preciosidades da natureza.
Dentro de sua coleção, o parque tem algumas outras preciosidades de diversos países, que torna a visitação muito interessante, não só pelo tamanho, bem como pela raridade que possuem, e dentro deste contexto   encontraremos outras  surpresas, como alguns meteoritos que figuram entre estas pedras criadas pela natureza, a ideia ao visualizar busca em nossa mente viagens que descortinamos a cada passo, e figuras criadas pela natureza que remonta o ser humano em algumas características. Além destes atrativos, encontramos muitos outros, como passeios de pedalinhos, kartódromo, paint ball, pesca esportiva, passeio de jardineira e passeio a cavalo. Dentro do parque é possível se deliciar de um bom café.
Postamos a seguir algumas fotos para que os leitores possam ter uma noção do parque e quem sabe, conheça-o em uma oportunidade próxima.